domingo, 28 de março de 2010

Amor Incondicional




É maravilhoso saber que Deus me recebe e me aceita do jeito que sou.
É maravilhoso compreender que Deus estava em Cristo me reconciliando consigo mesmo...
Mas esse fato nem sempre é proclamado devidamente pelos “atalaias oficiais”...
Aliás, a imposição de regras, leis e disciplinas é muito mais apregoada que a Graça do Senhor.
São milhares levando um fardo imenso em suas costas. Milhares que, desde a infância, aprendem que a benção de Deus é algo frágil e que depende de nós... se não andarmos na linha a perderemos.
Milhões de miseráveis de alma que vão adoecendo dentro da religião, esta que supostamente detém o poder de nos conduzir a Deus... e são levados para longe dEle, posto que Ele seja amor, mas o que lhes é apresentado não passa de um Deus caprichoso e cruel, interessado no seu ganho e em que você se torne uma múmia ambulante.
Ah... mas quando você conhece a Jesus... não este Jesus das igrejas, mas este que o Evangelho nos apresenta. Este Jesus que disse à mulher adúltera: “nem eu te condeno”, que disse aos religiosos: “vocês negam o mais importante da lei: a misericórdia, a justiça e a fé”, que disse a Lázaro: “Vem para fora!”, que não deixou que os discípulos afastassem dele as criancinhas, mas , pelo contrário, as abençoou. 
Sim! Este Jesus que entregou a própria vida por cada um de nós! Este Jesus que não fez acepção de pessoas, e que comeu em casa de publicanos e pecadores, sendo chamado de amigo deles e comilão e beberrão de vinho.
Sim! Este Jesus que vê oportunidade de revelar o seu amor mesmo na hora de pedir um pouco de água, como fez à mulher Samaritana.
Ele não estipula horário e nem condições para nos amar.
Sua Graça (favor imerecido) é nos dada gratuitamente.
Sua benção permanece em nós, ainda que sejamos fracos e falhos, posto que ainda estejamos num corpo não glorificado. Mesmo assim, ele nos acolhe e nos fez a todos filhos de Deus, basta apenas crer. O que passar disso não é Evangelho e o apóstolo Paulo nós dá a liberdade de chamar anátema.
Rosana K.Bulgakov

Um comentário:

  1. QUE BENÇAO MINHA IRMA QUERIDA,ESSA MENSAGEM MOSTRA O AMOR E CUIDADO DE DEUS DE UMA MANEIRA BEM SIMPLES E DIRETA.
    QUE VOCE CONTINUE SENDO ESSA INSTRUMENTO NAS MAOS DO PAPAI DO CEU.
    QUANDO PUDER VISITE MEU BLOG,SERA UM PRAZER TER VC SENDO SEGUIDORA.

    Fica na paz.
    www.jesusarqueeurespiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seguidores