domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa



¹Ele é a nossa páscoa...
Toda a Escritura me aponta o Verbo de Deus,
Cordeiro que a si mesmo entregou por toda a humanidade,
Assumindo dela a sua culpa,
Deliberadamente declarando por ela o seu amor
Deliberadamente salvando aqueles que se haviam perdido.
Ele também é o Pastor
Que dá a própria vida pelas ovelhas
E a todas conhece pelo nome
Ele conhece o pesar de cada uma delas.
Ele que no jardim suou gotas de sangue
Por toda a angústia que sentia no peito
E que pediu a seus amigos que ficassem com ele por ao menos uma hora
Mas estes o abandonaram...
Sim, ele conhece o abandono
Ele conhece o sofrimento
Ele não rejeita àquele que por ele chama...
Eu não mereço tanto amor
Não mereço seu perdão
Não mereço sua companhia
Mas Ele realmente não nos dá o que merecemos
Pois assim fazendo
Ninguém no mundo teria a chance de mudar o curso do seu caminhar.
Tudo o que Ele fez e que faz chamamos Graça
Sim, é esse favor imerecido que nos alimenta a alma
É a seiva que nos faz produzir frutos de bondade e misericórdia
Que põe-nos entre gente que precisa desse tempero do amor
Por isso ele nos chama ²“sal”
Que põe-nos entre gente mergulhada em escuridão
Por isso Ele nos chama ³“luz”
E é nesse caminho estreito que é o do amor
Que somos chamados para sermos como crianças.
Que a malícia não encontre em mim esconderijo
Que a maldade não faça em mim o seu ninho
Que a vingança jamais envenene o meu ser
E que o meu ser nunca deixe de ser ...
Seja eu mesma a singularidade do seu amor

Rosana K. Bulgakov

1. I Co 5. 7
2. Mt 5.13
3. Mt. 5.14

5 comentários:

  1. Paz, Rozana!

    A mensagem é muito boa...

    Quando puder e vosso tempo permitir, dê uma passadinha em nosso humilde blog: www.evangelismoelouvor.com . Trabalhamos num Projeto de Evangelismo e Louvor. Convido-te para ingressar (se lhe parecer bem) em nosso quadro de SEGUIDORES. Dessa forma, contaremos com o vosso apoio e, se possível, vossas orações, além de compartilharmos informações.

    À Deus, toda a glória.

    Ozenice Almeida
    Nosso Blog: www.evangelismoelouvor.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do Blog e vinhe pedir a sua visita no meu: www.jailtondepaiva.blogspot.com

    Torne-se seguidora. Estou seguindo o seu!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rozana!

    Gratificante encontrar seu blog. Parabéns pelo trabalho apresentado aqui. Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosana,
    Suas mensagens têm sido muito edificantes para mim.É urgente para hoje a mensagem da graça e da soberania de Deus.Nesta época em que Mamon reina em muitas igrejas!
    Abraços, Ruben.

    ResponderExcluir
  5. A Paz.
    Entrei só pra dar uma olhada e já estou seguindo o blog.
    Apareça lá no "O Pastor" e dê uma olhadinha também.
    PAz.

    ResponderExcluir

Seguidores