sábado, 10 de setembro de 2011

Aos que choram



Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente. Isaías 40:11

Cristo veio para consolar a todos os tristes.
Não queria falar da dor, pois como qualquer ser humano, temo a dor. Porém, sinto-me compelida a abraçar você, amigo que chora. Mas o que dizer? Como consolar a quem perdeu um ente querido?
Muitas vezes não conseguimos encontrar palavras que consolem, mas ainda creio que o Espírito do Senhor possa fazê-lo.
Isaías 61 diz : O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos...
O Evangelho me ensinou muitas coisas nos últimos anos, dentre elas a certeza de que a minha vida não se resume a esta existência, pois sou tão efêmera quanto a erva. É nessa certeza que faço as declarações:
-Creio que um dia reencontraremos nossos amigos e entes que um dia partiram para a eternidade. E lá constataremos que nunca os havíamos perdido, mas apenas nos havíamos separado temporariamente, como em uma viagem.
-Creio que um dia esse corpo corruptível se revestirá de incorruptibilidade e as doenças e enfermidades que tanto nos assolam deixarão de existir.
-Creio que um dia esse mundo tenebroso será transformado num novo mundo, onde existirá paz e alegria sem fim.
-Creio que não haverá mais escolhas a serem feitas em matéria de bem ou mal, pois só o que é justo prevalecerá.
-Sim! Creio no que disse a grande voz no apocalipse: E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4
-Creio num novo céu e numa nova Terra.
-Creio no amor infinito de Deus, que quis salvar a humanidade.
-Creio em Deus, num Deus cujo trono é o céu e a terra o estrado dos seus pés. Um Deus que não barganha com você mas que apenas pede que confie nele, mesmo em meio a dor. Isto chama-se fé!
-Creio que a eternidade tem muito a nos revelar. É inútil procurar agora os porquês de tudo, já que o mundo está no maligno.
-Creio que Deus permite que choremos e nos lamentemos como o justo Jó, mas também creio que a alegria vem pela manhã. Qual será essa manhã? Eu não sei, mas Ele sabe.
Portanto, amigo que sofre, não se entristeça ao ponto de perder a razão de viver ou de crer em Deus. Talvez você tenha sido levado a acreditar em fábulas, num mundo fantasioso, cujos crentes nunca seriam assolados pelas doenças ou pelo infortúnio.

Foi levado a “rhemar” por um mar de bem-aventuranças infinitas, ignorando o mundo que o cerca. Quando, porém este mundo fez-se verdadeiramente visível apesar de todas as tuas declarações, você desejou a morte por pensar não ter fé suficiente, ou teve raiva de Deus, já que ele supostamente te abandonou.
Mas ouça: se Deus faz com que o seu sol nasça sobre todos, tanto justos quanto injustos, saiba que a tempestade vem sobre todos também.
Não se esqueça do que Jesus nos disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo!
Você não precisa pular de alegria e iludir-se em meio às dificuldades, mas anima-te! Levanta e anda! Prossiga para o alvo!

Creia que o próprio Jesus te abraça nesse momento e diz: Estou contigo até o fim.
É isso o que o Evangelho ensina.

Que o Espírito de Deus o console nesse momento.

Rosana K. Bulgakov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores