quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Proibido Pensar


Acabo de assistir a um filme secular o qual transmitiu a mensagem do Evangelho muito mais claramente do que muitas das nossas instituições evangélicas. O filme se chama Resistindo às Tentações e tem por atores principais Cuba Gooding Jr e a famosa Beyonce.
As letras musicais diziam basicamente o seguinte:
"...pois eu não presto, mas Ele ainda me ama..."
"sou grato pelo Seu amor"
"o mundo só me amará se eu tiver sucesso, mas eu sei que Ele me ama"
"Não importa o que você é ou o que tenha feito, é tempo de voltar pra casa..."; " o Seu amor me encheu", "fui resgatado pelo salvador" ... etc

Me emociono em ver o Evangelho sendo pregado em um filme "mundano", algo totalmente inconcebível para um legalista.
Realmente o legalismo mata, a começar pela morte do raciocínio dentro das igrejas.
Fico aterrada com os "cultos" que tenho presenciado. Cultos estes onde são gritadas maldições e fatalidades para quem se vê livre da lei do antigo testamento.
Um evangelho, se não deliberadamente falso, equivocado, posto que baseia-se em morais de causa e efeito: " É por isso que você não prospera!! É porque não é fiel!"; "Faça um compromisso!"; "Cuidado!"; e coisas semelhantes a estas.
É o velho véu.
Não há uma verdadeira compreensão do que as escrituras dizem sobre o lavar as vestiduras no sangue do Cordeiro. Para o legalista, isso significa seguir um pacote de regras do velho testamento e mais uma porção da moral vigente. Não entende-se que a salvação é pela no Filho de Deus, no sacrifício consumado, no sangue derramado pelo qual JÁ ESTAMOS LIMPOS, basta apenas crer!

Certas denominações proibem o pensar. Questionar os líderes ou o que é feito nos bastidores é pecado, é tocar no "ungido" de Deus.
Sinceramente, estou farta desse mau uso das Escrituras, estou farta de líderes que não usam de honestidade para tratar dos problemas da igreja, principalmente financeiros, e que usam a Bíblia para descarregar seus impropérios.
Estou farta desse evangelho controlador e opressivo.
Se o Filho do Homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres, é o que Jesus diz.
E nosso querido Paulo diz: Como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?
Portanto, assim como este apóstolo, também ouso dizer: Que ninguém me inquiete, pois trago no corpo as marcas de Cristo.
Jesus não morreu em vão. O recebo como meu único e suficiente salvador e me recuso a ficar debaixo do jugo da religião, pelo menos do que pensam ser religião, com seus dogmas, 'cultos' opressivos, campanhas e sacramentos, pois a religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo (Tg 1.27)

Graça e paz

Rosana K. Bulgakov

Um comentário:

  1. Pensar cansa! (dirão alguns)
    Ainda mais quando temos que nos sujeitar, mas ainda há um fio de esperança.
    O Evangelho genuíno, nos liberta e nos conduz, para que possamos discernir entre o agir do Espírito Santo e do homem.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir

Seguidores