quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Todos encontram o que realmente procuram





As Crônicas de Nárnia sempre me fascinaram, pois além da leitura estimulante que proporcionam, trazem o Evangelho de forma inteligente e emocionante. É realmente incrível a profundidade de ensino que cada aventura e cada situação nos mostra.

Hoje em especial, gostaria de refletir sobre uma cena do último livro das Crônicas: O encontro de um servo de Tash com o Grande Aslam.
Tal servo fora recebido pelo grande leão como sendo servo seu, pois fora o seu amor e a sinceridade de seu coração que o identificaram como servo de Aslam.

Mas afinal de contas, quem entrará no tabernáculo de Deus?1
O Salmista mostra que é aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.
Discorrendo o salmo, todas as outras afirmativas enfatizam a sinceridade e a justiça, pois é esperado de quem seja justo que também não empreste com usura, não dê mau testemunho do inocente e que também não tenha duas palavras.
Desde os tempos bíblicos que os homens seguem a letra da lei (mesmo que esta tenha sido dada por Deus) para colocarem em prática a crueldade de seus corações.
Quantas mulheres não foram mortas por terem sido consideradas adúlteras?
Quantos não foram queimados vivos por seus escritos serem considerados hereges?
Quantos não foram excluídos por terem sido considerados pecadores?
É algo totalmente a contramão do Evangelho!

Em Mateus, Jesus afirma não conhecer (não andar junto de) aqueles que mesmo em seu nome profetizaram e fizeram muitas maravilhas, pois só Ele conhece a integridade do coração humano.

Que Deus nos ilumine a mente de tal maneira, que não caiamos no erro de nos transformarmos num saleiro recluso e muito menos numa arma de guerra em nome de Jesus. Pelo contrario! Que venhamos ser de fato o sal que esteja espalhado pelo mundo, contagiando a todos com sabor de vida, amor e graça.

Afinal, o que estamos procurando?


Rosana K. Bulgakov

1. Salmo 15

Um comentário:

Seguidores